Política de Entrega
Troca e Devolução

POLÍTICAS

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO, TROCA E GARANTIA

1. INTRODUÇÃO

A presente Política de Troca e Devolução (“Política”) foi desenvolvida pela Supercampo S.A. (“Supercampo”), para regular e intermediar os direitos e garantias de seus usuários nas transações efetuados no sítio eletrônico www.supercampo.com, especificamente no que diz respeito às trocas e devoluções de produtos ofertados por nossos Fornecedores autorizados (“FORNECEDOR”) por meio de nosso Marketplace aos CLIENTES autorizados (“CLIENTE”) a utilizar o Portal do Marketplace (“Marketplace” ou “Portal do Market place”).

Através desta Política, o CLIENTE encontrará informações relevantes sobre as condições de troca e devolução no ambiente do Portal do Marketplace, tendo liberdade de fazê-las sempre que manifestar seu desejo, observadas as condições aqui elencadas para tanto.

O CLIENTE fica ciente, ainda, de que a Supercampo atua como intermediadora da compra e venda de produtos e serviços ofertados e vendidos por parceiros autorizados, e que atua e atuará amparada na legislação vigente, respeitando todos os direitos do consumidor, bem como seus deveres, sempre que necessário.

Com a presente, pretende-se transmitir ao CLIENTE informação clara e objetiva sobre quais providências devem ser tomadas para efetuar a troca e devolução de um ou mais produtos. Caso o CLIENTE tenha vontade ou necessite de maiores informações, poderá entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento que são disponibilizados nas plataformas digitais (site e aplicativo).

2. OBJETO

2.1.O objeto desta Política é estabelecer e esclarecer as regras e condições para troca e/ou devolução de Produtos e Serviços vendidos e entregues pelos FORNECEDORES ao CLIENTE, no Marketplace da Supercampo.

2.2. A fim de que o CLIENTE tenha a melhor experiência possível em eventual procedimento de troca e devolução solicitado por si no Portal do Marketplace, o presente documento e demais políticas da Supercampo devem ser lidos, compreendidos e aceitos pelo CLIENTE.

3. PROCEDIMENTOS PARA TROCA E DEVOLUÇÃO

Caso o CLIENTE tenha o desejo de efetuar a troca ou devolução de um produto adquirido através de um de nossos FORNECEDORES no sítio eletrônico da Supercampo, deverá observar as condições e instruções abaixo, sem prejuízo daquelas informadas pelo FORNECEDOR, que podem ser diferentes ou mais específicas que as aqui descritas.

3.1. Arrependimento da compra. Conforme prevê o item 6.1 dos nossos Termos e Condições Gerais de Uso, o CLIENTE poderá, no prazo de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto, desistir da compra. Nesse caso, o CLIENTE poderá realizar o pedido de devolução por meio de seu perfil no Portal Marketplace, em seu aplicativo ou por meio dos canais de atendimento da Supercampo.

3.1.1. Após receber a solicitação de devolução de produto no prazo informado no item 3.1 acima, a Supercampo encaminhará a mesma ao FORNECEDOR, que será o responsável exclusivo perante o CLIENTE para efetivação do cancelamento da compra.

3.1.2. Uma vez processado o pedido de devolução e informado o FORNECEDOR, este ficará responsável em prestar todas as informações pertinentes ao CLIENTE, inclusive com as instruções para devolução, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após o conhecimento da solicitação.

3.1.2. Uma vez processado o pedido de devolução e informado o FORNECEDOR, este ficará responsável em prestar todas as informações pertinentes ao CLIENTE, inclusive com as instruções para devolução, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas após o conhecimento da solicitação.

3.1.3. Após o recebimento das instruções específicas pelo FORNECEDOR, que deverá observar o prazo previsto no item 3.1.2 acima, o CLIENTE deverá separar e enviar o produto com todos os itens e acessórios que acompanharam a embalagem original, incluindo a nota fiscal, manuais de instrução, etc.

3.1.4. A restituição dos valores pagos pelo produto, quando cumpridas todas as etapas pelo CLIENTE de acordo com as orientações do FORNECEDOR, será realizada após o recebimento da mercadoria e o estorno acontecerá quando o FORNECEDOR receber o produto devolvido e atestar as condições de devolução previstas no item 3.1.3 acima.

3.1.5. A ausência ou o não cumprimento de qualquer dos deveres e procedimentos elencados nos itens anteriores poderá acarretar na impossibilidade de o CLIENTE efetuar a devolução do produto ao FORNECEDOR.

3.2. Troca de produtos. Quando o CLIENTE recebe o produto, mas por qualquer motivo têm o desejo de trocá-lo, terá o mesmo prazo de 07 (sete) dias para efetuar a solicitação de Troca nas plataformas do Marketplace, seja através do sítio eletrônico, aplicativos ou pelos nossos canais de atendimento.

3.2.1. Recebida a solicitação pelo FORNECEDOR, este terá o prazo de 03 (três) dias úteis para analisar a solicitação e encaminhar resposta ao CLIENTE, informando sobre o procedimento específico para efetuar a troca do produto.

3.2.2. O produto recebido e encaminhado para troca só poderá ser substituído por outro de valor e FORNECEDOR igual àquele adquirido anteriormente, sem prejuízo da Política de Troca exercida pelo FORNECEDOR.

3.2.3. Após o recebimento das instruções específicas pelo FORNECEDOR, que deverá observar o prazo previsto no item 3.1.1 acima, o CLIENTE deverá separar o produto com todos os itens e acessórios que acompanharam a embalagem original, incluindo a nota fiscal, manuais de instrução, etc.

3.2.4. Caso o FORNECEDOR receba o produto em condições diferentes daquela em que o produto foi recebido pelo CLIENTE, poderá deixar de efetuar a troca, reencaminhando o produto ao CLIENTE, que perderá a possibilidade de realizar a troca ou devolução do mesmo.

3.2.5. Um mesmo produto não poderá ser trocado mais de uma vez pelo CLIENTE, exceto na hipótese de o produto ter um defeito irreparável, que impossibilite sua manutenção pelo FORNECEDOR e uso pelo CLIENTE.

3.3. Troca ou devolução por defeito no produto: quando o CLIENTE recebe um produto e este apresenta um vício, poderá efetuar a sua troca ou devolução em até 90 (noventa) dias corridos, se forem bens duráveis (por exemplo, máquinas e veículos), e 30 (trinta) dias corridos, se forem bens não duráveis (por exemplo, alimentos e bebidas).

3.3.1. O CLIENTE deverá entrar em contato com o FORNECEDOR para que este informe quais são as redes credenciadas para efetuar a manutenção do produto. O CLIENTE poderá encontrar as informações para contato com o FORNECEDOR através dos manuais de instruções que acompanham o produto, ou com nossa central de atendimento, conforme informações de contato no item 5, abaixo.

3.3.3. O CLIENTE deverá observar o procedimento para troca ou devolução do produto adotado nos itens 3.1 e 3.2, observados os prazos especiais do item 3.3 acima, para produtos que apresentem defeitos.

3.3.4. A responsabilidade de manutenção de produtos que apresentem defeitos é exclusiva dos FORNECEDORES e fabricantes do produto, excluindo-se a Supercampo, nos temos da Responsabilidade do FORNECEDOR, do item 4, abaixo.

3.4. Quando o produto deverá ser recusado? O CLIENTE deverá recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal, quando avaliar as situações abaixo relacionadas:

a. Embalagem aberta ou avariada, amassada ou molhada, por exemplo;

b. produto danificado, quebrado, riscado ou em qualquer circunstância que não seja previsível da qualidade de produto nunca utilizado e bem condicionado;

c. produto que não corresponde ao adquirido;

d. produto que apresenta boa aparência, mas faltam peças ou acessórios.

3.4.1. Caso o CLIENTE não tenha ciência das situações previstas no item 3.4. acima, por qualquer motivo, e receba o produto, poderá, nos prazos previstos no item 3.3. acima, a depender da qualidade do produto (durável ou não durável), contatar o FORNECEDOR e requerer sua troca ou devolução.

3.4.1.2. O CLIENTE deverá observar o procedimento para troca ou devolução do produto adotado nos itens 3.1 e 3.2.

4. RESPONSABILIDADE DO FORNECEDOR

Todos os produtos anunciados por FORNECEDORES são de sua responsabilidade integral. O FORNECEDOR deverá garantir as condições da oferta e da entrega dos produtos. Caso o CLIENTE tenha alguma dúvida ou reclamação relacionada à entrega, troca ou devolução de produtos, os chamados abertos pelos canais de atendimento serão direcionados para o atendimento e retorno por parte dos FORNECEDORES.

5. Você ficou com dúvidas?

Para mais informações, entre em contato conosco por meio do seguinte canal de comunicação: atendimento@supercampo.com.

Esta é uma loja 100% segura. Utilizamos cookies para proporcionar mais facilidade no momento de sua compra e experiência de navegação. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade.